Construir um site para o seu escritório de advocacia é uma estratégia fundamental para conquistar visibilidade e alcançar mais clientes em potencial.
Neste conteúdo, vamos destacar as principais vantagens que um site pode lhe proporcionar, bem como, apresentar um passo a passo com dicas para construção do seu site.
Para saber mais, conferir o que o nosso time separou para você e tirar suas dúvidas, fique conosco até o final do artigo.
Vantagens de construir um site para o seu escritório de advocacia
Construir um site para o seu escritório de advocacia é uma decisão estratégica importante nos dias de hoje. A presença online é essencial para empresas de todos os setores, e escritórios de advocacia não são exceção.
Confira algumas razões que demonstram porque é importante construir um site para o seu escritório de advocacia:
Visibilidade online: Um site aumenta a visibilidade do seu escritório na internet. Como as pessoas geralmente procuram advogados online, ter uma boa presença digital ajuda a garantir que seu escritório será encontrado por potenciais clientes.
Credibilidade e profissionalismo: Um bom site transmite profissionalismo e ajuda pessoas interessadas a obter informações sobre você, sua equipe e suas áreas de especialização.
Informações acessíveis: Seu site pode servir como uma plataforma para fornecer informações úteis aos clientes e esclarecer dúvidas comuns.
Geração de leads: Um site pode ser uma ferramenta muito eficiente para gerar leads e capturar os dados de contato de potenciais clientes para o seu escritório de advocacia.
Marketing digital: Um bom site permite que você utilize estratégias de marketing digital, dentre elas, a publicação de artigos otimizados para SEO, que vai contribuir para posicionar sua página nos primeiros resultados do Google.
Acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana: Seu site estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso significa que as pessoas podem conhecer seus serviços e entrar em contato com você a qualquer momento, mesmo fora do horário comercial.
Competitividade: Muitos escritórios de advocacia já contam com presença online. Ter um site coloca você em pé de igualdade com a concorrência.
Por essas e algumas outras razões, é cada vez maior o número de advogados que entendem a importância de construir um site para o seu escritório de advocacia.
Como construir um site para o seu escritório de advocacia
Após conferir uma série de benefícios que um site pode oferecer para o seu escritório de advocacia, é hora de conferir o que é preciso para colocar os planos em prática e construir seu site.
Para começar, você precisará contratar uma agência de marketing ou programador que ofereça esse tipo de serviço. No entanto, por mais que a execução dos serviços seja de responsabilidade do prestador de serviços, é muito importante que você tome nota de algumas dicas.
Neste tópico, separamos algumas dicas que vão ajudar você a transmitir para a agência de marketing ou programador, o que você espera do seu site. Confira!
1.Escolha de domínio e hospedagem
Para construir um site para o seu escritório de advocacia, você precisará de um domínio (endereço) e um serviço de hospedagem.
- Domínio: Escolha um nome de domínio que seja fácil de lembrar e representar bem o seu escritório. Pode ser o nome do escritório ou algo relacionado à sua área de atuação.
- Hospedagem: Escolha uma empresa de hospedagem confiável para armazenar os arquivos do seu site.
2.Planeje a estrutura do site
Existem alguns elementos que não podem faltar na hora de construir um site para o seu escritório de advocacia, dentre as quais, podemos destacar:
- Página inicial: Um resumo sobre o seu escritório, destacando sua experiência, diferenciais e áreas de atuação.
- Sobre nós: Informações sobre a equipe, histórico do escritório, valores e missão.
- Áreas de atuação: Destaque as principais áreas de atuação do seu escritório.
- Serviços: Detalhamento dos serviços específicos que você oferece.
- Contato: Informações de contato, formulário de contato, endereço, telefone, e-mail.
- Blog: Área para publicação de conteúdos otimizados para SEO que vão ajudar o seu site a aparecer na primeira página do Google e ao mesmo tempo, transmitir conhecimento aos potenciais clientes.
3.Design e layout
Escolha um layout limpo e com imagens de alta qualidade, para transmitir organização e profissionalismo.
Além disso, solicite ao desenvolvedor que tome todos os cuidados necessários para que o site seja de fácil navegação e funcione bem em diferentes tipos de dispositivos, incluindo computadores e smartphones.
4.SEO (Otimização para Motores de Busca)
Identifique as palavras chaves mais relevantes para o seu público-alvo, e garanta que elas marquem presença no seu site, a fim de melhorar o posicionamento orgânico no Google.
Além disso, contrate um bom redator para cuidar da produção de conteúdos educativos e informativos para o blog do seu escritório de advocacia.
É muito importante que esses conteúdos sigam as melhores práticas de SEO, incluindo:
- Utilização de palavras-chaves;
- Meta-Descrição atraente;
- Otimização de imagens;
- Links internos e externos;
- Dentre outros elementos.
5.Observe as normas da OAB
Construir um site para o seu escritório de advocacia é muito importante, assim como, garantir que ele siga todas as normas de publicidade definidas pela OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.
De acordo com o Código de Ética da OAB, a publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão.
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Agora que você já sabe como construir um site para o seu escritório de advocacia e quais são as vantagens dessa decisão, queremos lhe convidar para conhecer os nossos serviços.
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